A orquestra vai apresentar o mesmo programa que será realizado durante a "Excursão Filarmônica UFRN - Turnê pelo Nordeste", que será realizada na próxima semana, com três destinos.
No próximo domingo (15), a orquestra se apresentará na cidade de Aracaju, no Sergipe, no Teatro Tobias Barreto; em Recife, na terça-feira (17), no Teatro de Santa Izabel; e em João Pessoa, na Sala de Concerto Radegundis Feitosa, na quarta-feira (18).
O repertório dos concertos incluirá a Abertura Folclórica de Mário Tavares, "O Tear das Estórias da Terra do Sol" de Caio Facó (obra encomendada pela Filarmônica da UFRN e pelo maestro André Muniz e estreada na prestigiosa Sala São Paulo durante o Festival de Campos do Jordão em 2022), o Concerto Negro para Trompete e Orquestra (estreia mundial) de Gilson Santos e a Sinfonia N.8 em Sol Maior de Antonín Dvořák.
Com 12 anos de existência, a Filarmônica da UFRN é composta exclusivamente por alunos dos cursos técnico-profissionalizantes, de graduação e de mestrado em música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A cada ano, a orquestra se consolida como um dos principais grupos orquestrais do Nordeste e o mais ativo no estado.
FONTE: Blog do BG
0 comments:
Postar um comentário