Toda obra está orçada em R$ 30,8 milhões, incluindo o reordenamento urbanístico, revitalização de becos, iluminação pública, travessas e avenidas, construção de novos espaços e incentivo ao turismo e comércio, entre outras intervenções.
O projeto de requalificação da Ribeira foi dividido em quatro etapas, pela Prefeitura Municipal de Natal. As obras devem ser iniciadas até o fim desse mês de outubro.
O planejamento inclui requalificação da Rua Ulisses Caldas e Largo Junqueira Aires até o entorno da Praça Augusto Severo (Meta 1); requalificação da Avenida do Contorno, áreas adjacentes e praças Djalma Maranhão e Walfredo Gurgel (Meta 2); requalificação da Avenida Tavares de Lira, ruas adjacentes e trechos da Avenida Duque de Caxias até a Praça Augusto Severo (Meta 3); e construção da Estação Turística e Religiosa Pedra do Rosário (Meta 4). Faz parte também do projeto de revitalização da Ribeira a mudança administrativa da prefeitura para o bairro histórico.
Além das reformas de calçadas, ruas, becos e travessas que estão contidas no programa, há a perspectiva de outros investimentos para fortalecer culturalmente o bairro.
Das quatro metas estabelecidas pelo projeto da Prefeitura, a que inclui a reforma da área da Pedra do Rosário é a que receberá mais recursos: R$ 13,6 milhões. A ideia do equipamento é explorar o potencial turístico e religioso do local. “Será um espaço, inclusive de contemplação do pôr do sol do Rio Potengi. Será chamado de Estação Turística e Religiosa da Pedra do Rosário, que é um espaço onde ocorre a tradicional missa da padroeira da cidade em 21 de novembro. A ideia é fazer com que a área seja ocupada durante todo o ano.
FONTE: Portal Tribuna do Norte
0 comments:
Postar um comentário