Preocupado com a melhoria e o desenvolvimento de um dos bairros que mais cresce em Parnamirim, o deputado estadual Taveira Júnior (União), vem desenvolvendo ações em torno da temática de melhoria em Nova Parnamirim. O bairro que de acordo com o último Censo tem aproximadamente 90 mil habitantes tem sofrido com os constantes congestionamento, principalmente nos horários de pico.
Ciente do problema, o deputado se reuniu nesta segunda-feira (30), com representantes do DETRAN e das Secretarias municipais de Trânsito, Planejamento e Finanças de Parnamirim, dando continuidade à uma série de debates e projetos que já teriam sido iniciados neste segundo semestre de 2023, entre eles a municipalização da Avenida Maria Lacerda Montenegro.
Os engenheiros da SESDEM e da SEPLAF, através da Prefeitura de Parnamirim, apresentaram à Secretaria Estadual de Infraestrutura um novo projeto criado para resolver o problema dos engarrafamentos no bairro de Nova Parnamirim. O estudo foi desenvolvido com a colaboração de profissionais técnicos, empresários locais e representantes da comunidade. “A Maria Lacerda é uma via estadual, portanto, após autorização do Governo do Estado, pretendemos iniciar as obras e já estamos fazendo um estudo paralelo para a Avenida Abel Cabral”, esclareceu o Secretário da SEPLAF, Giovani Júnior.
Reconhecendo o crescimento exponencial no fluxo de veículos na Avenida Maria Lacerda Montenegro, o titular da secretaria estadual de infraestrutura – Gustavo Coelho – comprometeu-se a dar celeridade no pedido de municipalização da via apresentado pelo deputado.
O parlamentar também destacou o crescimento do bairro, que segundo dados do censo, se fosse um município, seria o 5º mais populoso do estado do Rio Grande do Norte. “Nova Parnamirim é quase uma cidade. O trânsito na região necessita de soluções urgentes. Em horário de pico, o congestionamento nesta área se torna bastante intenso devido ao estreitamento em determinados pontos”, justificou Taveira Júnior sobre as intervenções que devem começar em breve na avenida Maria Lacerda.
FONTE: Portal Grande Ponto
0 comments:
Postar um comentário