A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Natal planeja iniciar a construção de mil túmulos verticais até dezembro. O projeto, originalmente previsto para 2021, ainda durante o contexto da pandemia da Covid-19, foi temporariamente adiado devido a restrições orçamentárias.
Natal atualmente conta com oito cemitérios públicos. São mais de 35 mil túmulos aforados distribuídos nas quatro zonas da cidade. Os cemitérios de Ponta Negra e Nova Descoberta estão na zona Sul, enquanto o cemitério do Alecrim atende a Zona Leste. Na Zona Oeste, estão os cemitérios Bom Pastor I e Bom Pastor II, e na zona Norte, encontram-se os cemitérios de Igapó, Redinha e Pajuçara.
Segundo a Semsur, os cemitérios públicos de Natal não dispõem de novos jazigos. No entanto, os familiares que já possuem túmulos nesses cemitérios podem realizar sepultamentos normalmente. Porém, para aqueles que não possuem jazigo, a prefeitura permitirá sepulturas provisórias.
Para evitar sobrecargas nos cemitérios existentes, está em andamento uma análise de viabilidade para a construção de um novo equipamento funerário, no formato vertical, que está sendo conduzido pela equipe técnica da pasta. A ideia é que as obras sejam iniciadas até dezembro. A previsão é de que sejam instaladas 1 mil gavetas no cemitério Bom Pastor II.
FONTE: Novo Notícias
0 comments:
Postar um comentário