Como ocorre em todas as edições do Participa Natal, uma reunião acontece previamente com moradores da comunidade escolhida para que se explique a dinâmica do evento do sábado. No Potengi o encontro será nesta quinta-feira (23), também na Escola Monsenhor José Alves Landim, e terá a participação de secretários titulares e adjuntos das secretarias da Prefeitura do Natal. É considerado um momento importante para a realização do evento, pois se ouve a população sobre suas necessidades e expectativas, e assim se faz o convite para que todos participem da reunião.
Realizado pela Prefeitura do Natal e coordenado pelas secretarias de Planejamento (SEMPLA) e de Governo (SMG), o projeto foi idealizado pela gestão do prefeito Álvaro Dias, em 2019, quando realizou oito edições em bairros das quatro regiões administrativas da cidade, mas foi interrompido em 2020 devido à pandemia da Covid19.
“Tivemos que focar na saúde, cuidar das pessoas e salvar vidas”, explica o prefeito, acrescentando que “passado o pior, este ano o projeto voltou com mais força e mais parceiros, o que nos deixa feliz diante dos números de atendimentos e benefícios realizados à população”. São mais de 30 mil atendimentos realizados nas cinco edições deste ano: 5.054, Pajuçara; 8.622, Planalto; 5.373, Rocas; 5.410, Lagoa Azul; e 6.215 atendimentos em Felipe Camarão.
O Projeto envolve as secretarias municipais e 18 parceiros, entre instituições e empresas privadas, que se juntam para levar serviços às comunidades em um dia previamente agendado e ocupando as dependências de uma escola municipal que é beneficiada com obras de manutenção e recuperação.
“É uma forma eficiente de aumentar o atendimento, através de uma ação de cidadania que promove assistência social, saúde, educação, esporte, lazer, cuidados estéticos e um outro grande número de serviços”, explica Joanna Guerra, titular da SEMPLA e coordenadora do evento.
FONTE: Prefeitura do Natal
0 comments:
Postar um comentário