O certame também contempla 5.496 vagas para cadastro de reserva, com taxa de inscrição no valor de R$ 62,79. As provas estão marcadas para o dia 24 de março, e abrangem áreas como enfermagem do trabalho, inspeção de equipamentos, logística de transportes, manutenção, operação, projetos, química de petróleo, segurança do trabalho, e suprimento de bens e serviços.
Diferencialmente, esta edição do concurso reserva 20% das vagas para pessoas com deficiência (PCD), superando o mínimo legal de 5%. Além disso, 20% dos postos estão destinados a candidatos negros, conforme estabelece a legislação vigente.
Os candidatos autodeclarados negros serão submetidos à heteroidentificação, processo em que uma comissão utilizará critérios fenotípicos para aferir a condição declarada. Pessoas com deficiência terão benefícios específicos, como a opção por teletrabalho em regime administrativo, podendo trabalhar remotamente cinco dias por semana, e reembolso de auxílio cuidador para aqueles que dependam de cuidados profissionais específicos.
Para facilitar o acesso de pessoas com deficiência, a Petrobras ampliou a validade do laudo que atesta a deficiência para 36 meses, comparado aos anteriores 12 meses. Adaptações razoáveis e fornecimento de tecnologias assistivas no dia das provas estão disponíveis conforme a necessidade do candidato.
A distribuição regional das lotações é uma das medidas implementadas para garantir a inclusão e equidade no processo seletivo. O resultado final do concurso será divulgado em 7 de junho, e o processo terá validade de 18 meses, prorrogável por igual período a critério da Petrobras.
FONTE: O Poti News
0 comments:
Postar um comentário