quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

BLOCO: As Viúvas de Judas Tadeu retorna após três anos e anima as ruas de Pirangi, no sábado de carnaval (10)

O Bloco As Viúvas de Judas Tadeu chega, este ano, à sua 11ª edição e agora integra a programação oficial do Carnaval de Pirangi, no litoral sul do Estado. O bloco sairá no sábado (10) à tarde, com saída programada para às 16h, da Praça São Sebastião, em Pirangi. Os foliões vão percorrer o Corredor da Folia na Avenida deputado Márcio Marinho, com parada social em frente ao condomínio Pirangi Vilas e chegada no Restaurante Paçoca de Pilão. No percurso a animação será conduzida por orquestra de frevo e no Paçoca tem show com banda ao vivo.

A estimativa da organização é que o bloco saia com cerca de 300 componentes. Devido à pandemia, As Viúvas de Judas Tadeu não foram à avenida nos carnavais de 2021, 22 e 23. A volta com força total promete agitar a folia em Pirangi.

“Nossa história começou após a minha saída da presidência do ABC em 2010. Então Zé Vanildo, presidente da FNF, que é meu amigo, homenageou um grupo de conselheiros e sócios que me apoiavam. O grupo passou a se reunir e a brincadeira virou coisa séria com a criação do bloco no carnaval de 2011. Passamos os últimos 3 anos parados por causa da pandemia, mas em 2024 voltaremos com tudo. Com o apoio da Secretaria de Turismo de Parnamirim, o bloco vai sair no corredor da folia de Pirangi’, disse Judas Tadeu.

Além da festa em si, o bloco tem um cunho social importante e que vale ser destacado. Toda a renda líquida será destinada para o ABC Master, iniciativa que cuida de alguns ex-atletas veteranos do clube que são mais necessitados. O grupo é coordenado pelos ex-atletas, Álvaro Brito, Sandoval Nobre, Joel Celestino, Paulo Rômulo e Antônio Campos.

“A nossa expectativa é grande em torno da "11ª Tadeuzada". O bloco tem tradição e com certeza vai brilhar com muito frevo e alegria. Agradecemos ao ex presidente Judas Tadeu e a Sílvio Romero pela confiança na nossa iniciativa que tem como objetivos unir os amigos e poder ajudar aos ex atletas que estejam em situação difícil. Todo o lucro das vendas dos abadás será destinado para aquisição de alimentos, medicamentos e outros itens”, disse Álvaro.

Por Silvana Costa

0 comments:

Postar um comentário