sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Câmara Municipal de Parnamirim registra mais de 90 leis aprovadas em 2023

Um ano de muito trabalho e desafios superados. Foi assim o ano de 2023 para a atual legislatura da Câmara Municipal de Parnamirim (CMP). Com mais de 80 leis ordinárias e 11 leis complementares aprovadas, bem como 280 projetos de lei analisados, o trabalho da Casa do Povo evidenciou o compromisso do Legislativo por uma cidade cada vez melhor.

De acordo com dados da Comissão de Processo Legislativo da CMP, ao longo dos últimos 12 meses, os parlamentares da Casa Legislativa efetuaram mais de 2.700 indicações, com foco em propiciar mais benefícios para o povo de Parnamirim. O presidente da Casa, vereador Wolney França, destacou o trabalho dos vereadores ao longo dos 12 meses, enfatizando o compromisso dos parlamentares e dos servidores com a população. “Diariamente, buscamos ouvir e acolher o povo de Parnamirim, para que possamos atender as necessidades básicas daqueles que representamos”, afirma o vereador. 

Para além dos atos inerentes do Legislativo, a Casa do Povo destacou-se ainda por ofertar serviços de interesse da população de Parnamirim. Foi assim com a emissão de 1.562 carteiras de identidade, em parceria com Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP); com os quase 1.500 atendimentos realizados pelo Procon Câmara; com o serviço de Ouvidoria, que registrou 132 manifestações em diversos canais de atendimento.

No Câmara Cultural, importante projeto da Casa que visa fomentar a cultura do município, cerca de 50 artistas, todos de Parnamirim, se apresentaram ao longo das quatro edições realizadas em 2023.

A CMP também foi ativa na realização de diversos eventos em que a população foi protagonista, como o Agosto Lilás, o Outubro Rosa e Novembro Azul, que ofereceu atendimentos médicos e realização de exames, além de serviços de beleza e cidadania.

Em 2024, mais do que legislar, a Câmara Municipal de Parnamirim estará atenta às necessidades de quem vive, trabalha e precisa da cidade. Cada vez mais participativa, em constante diálogo com a sua gente, a Casa do Povo estará de portas abertas para ajudar a cidade a seguir no caminho do progresso.

Fonte: Tribuna do Norte.

0 comments:

Postar um comentário