sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Em Parnamirim, Operação Verão 2024 é lançada oficialmente.

O objetivo é garantir a segurança e a ordem pública durante o período de veraneio, que vai até 8 de fevereiro. Para essa missão, serão mobilizados agentes de segurança pública e de diversos órgãos, incluindo policiais militares, civis, bombeiros militares e agentes de trânsito.

De acordo com a governadora Fátima Bezerra, a integração das forças de segurança com os municípios é vital para o sucesso da Operação. O secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Cel. Marcondes Pinheiro, disse que toda a estrutura de Parnamirim estará à disposição da população residente, dos turistas e visitantes. “Nosso foco é fazer com que todos possam aproveitar o verão de forma segura e responsável”, disse Pinheiro.

Um dos órgãos municipais que vai participar da Operação Verão é o Programa Vida no Trânsito. Desenvolvido pelo Ministério da Saúde e administrado pela Secretaria de Saúde de Parnamirim, o PVT realiza ações educativas com as áreas de maior necessidade buscando um olhar mais humanizado para o trânsito. 

Amanda Cínthia, que é Responsável Técnica de Educação em Saúde, disse que a equipe estará em campo para orientar a população e garantir um verão mais consciente e seguro. “Estaremos presentes no Verão 60+, evento voltado especificamente aos idosos, que representam o maior número de pessoas atropeladas no Brasil. Vamos trabalhar condutas simples que salvam vidas, como a forma correta de atravessar a rua, por exemplo”, disse.  

Durante o lançamento da Operação Verão 2024, a Secretaria de Limpeza Urbana de Parnamirim também iniciou suas atividades para contribuir para um veraneio mais limpo. A equipe fez a distribuição de material educativo e lixeiras de carros para motoristas e pedestres.

Além do deputado Taveira Júnior e da governadora Fátima Bezerra, participaram da ocasião representantes do Detran RN, Guarda Municipal de Parnamirim, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Idema, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e outros órgãos.  

Fonte: ASCOM

 

0 comments:

Postar um comentário