De acordo com os organizadores, a expectativa de público para esse ano é de 50 mil pessoas. A FIART 2024 contará com 1.500 expositores, 320 stands, com a inovação de 12 salões de exposição.
Este ano a FIART contará a presença de artesãos do Senegal, Equador, Peru, Quênia, Colômbia e Turquia. A entrada custa apenas 10 reais.
Uma das novidades para edição de 2024, são, a criação do Salão do Bordado SEBRAE/RN; Oficinas do Fazer, para os artesãos e iniciantes, divididas nas categorias de macramê, crochê, cartonagem e fibras e, Oficina de Empreendedorismo e Precificação.
Outra grande novidade é que este ano, o público da FIART terá acesso a inúmeras ações e uma troca histórico-cultural imensurável dentro de uma ampla programação. Esta, promovida por um pilar essencial que se consolida e cresce anualmente, o Festival FIART Cultural. O projeto traz um conteúdo integrado de quatro ações, sendo elas: mostra de Arte e Cultura com shows, dança, batalha de breaking, mostra de cordel, mostra de bandas e mostra de João Redondo; festival parafolclórico (competitivo); salão “O Melhor do artesanato potiguar”; e o “Seminário Nacional de Cultura Popular: Tradições, Ancestralidade e Identidade Cultural”.
O Festival Fiart Cultural dedica-se a ser um palco para a cultura popular, um espaço de reconhecimento para os diversos artistas que dedicam sua energia para chegar até o povo e também para salvaguardar as tradições. Busca também ser um espaço para a maior diversidade das expressões culturais, desde os brincantes àqueles que fazem a música de barzinho que está no dia-a-dia das pessoas. Desta forma, o Festival cumpre a missão de dispor as artes potiguares nas mais diversas linguagens, literatura, dança, música e as manifestações das tradições populares de todos os tempos, sempre conectado com a atualidade.
FONTE: Novo Noticias
0 comments:
Postar um comentário