sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

HONESTIDADE: Empresária de Goiás recebe grande quantidade de PIX por engano e devolve o dinheiro

O caso aconteceu na cidade de Nerópolis, no estado de Goiás. A empresária Isabela Bosco recebeu um PIX no valor de R$ 48,799 por engano e quando viu o dinheiro na sua conta, imediatamente procurou devolver o dinheiro ao dono.
A goiana de 28 anos relatou surpresa em ver a quantia em dia conta bancária e relata também como foi o processo para devolução após ter a conta bancária bloqueada.
"Pra mim é super normal, pois estou devolvendo uma coisa que não é minha. Fiquei assustada, nunca me aconteceu isso", disse a jovem.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A transferência bancária aconteceu na última terça-feira (16). Isabela contou durante a entrevista que estava trabalhando na hora em que recebeu a notificação do PIX, e que, por conta do alto valor, teve sua conta bancária bloqueada, o que a levou a agir rápido para devolver o dinheiro.
"Eu estava no trabalho e esse PIX chegou pra mim inesperadamente. Quando eu vi o valor, me assustei e tirei um print da tela para não perder as informações, já com medo de bloquearem o meu banco. Cheguei em casa, tentei fazer a devolutiva do valor exorbitante, mas automaticamente bloquearam a minha conta", contou Isabela.
Após o bloqueio, Isabela conta que entrou em contato com os canais de atendimento do banco em que a quantia foi recebida, mas que a solução só foi resolvida de fato na agência física do banco no município.
"Liguei para os canais de atendimento do banco e passei por cinco atendentes, mas não conseguiram resolver e me passaram um protocolo, e disseram que só resolveria na agência da cidade" disse a empresária.
Ainda com a conta bloqueada, Isabela relata a etapa de tentar encontrar o responsável pela transferência, o que, segundo ela, foi desafiador, pois a o PIX foi feito por uma conta em CNPJ e não constava o nome de uma pessoa física, apenas uma razão social.
"O nome do PIX era uma razão social, a transferência foi feita pelo CNPJ. Com o nome da razão social, eu comecei a saga de procurar na internet. Procurei no google e no instagram até conseguir encontrar o dono. Consegui entrar em contato informando o que tinha acontecido, no outro dia de manhã, quando eu estava sentada no banco na frente do rapaz que ia resolver a minha situação, o dono da conta me ligou e ele estava desesperado", informou Isabela.
Segundo Isabela, a conta do remetente também foi bloqueada, após várias tentativas de recuperar o valor transferido de forma errada. Após a troca de contato, o remetente, junto com o gerente do banco de Isabela, conseguiu reaver o valor.
Após a situação ter sido resolvida, Isabela contou que recebeu um áudio agradecendo pela devolução do valor.
"Eu recebi um áudio dele me agradecendo pela devolução depois do transtorno, ele estava desesperado. Hoje em dia as pessoas tem que parabenizar os outros por fazer o mínimo do que é correto. Eu fiquei muito assustada", disse a empresária.


FONTE: Portal G1/Globo 

0 comments:

Postar um comentário