quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

REPERCUSSÃO: Assassinato da advogada e seu cliente, ambos no RN virou notícia nacional

O homicídio da advogada Brenda dos Santos Oliveira e do seu cliente, Janielson Nunes da Silva, ganharam repercussão nacional, tornando-se a segunda notícia mais lida do portal UOL.
Brenda e Janielson foram assassinados na tarde dessa terça-feira (30) em Santo Antônio, interior do Rio Grande do Norte, após deixarem a delegacia. 
Janielson, também conhecido como “Gordinho da Batata”, foi levado à delegacia mais cedo pela advogada, mas de acordo com a Polícia Civil, ele foi liberado por falta de provas.
Conforme divulgado pelo UOL, os dois entraram no carro e foram embora da delegacia, por volta das 15h30. Logo após ser atingida pelos tiros, Brenda perdeu o controle do automóvel. O carro ainda bateu em um ônibus estacionado.
De acordo com a investigação, a advogada não era alvo dos pistoleiros, mas acabou morta por estar no mesmo carro. 
A Polícia Civil de Santo Antônio acredita que o assassinato de Janielson foi uma vingança à morte do vaqueiro João Victor Bento da Costa.
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e sua Caixa de Assistência (CAARN), em nota, afirmaram que receberam "com profunda indignação" a notícia sobre o assassinato da advogada.
No comunicado, a OAB solicitou ao secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Araújo, o acompanhamento rigoroso das investigações.

FONTE: Portal Grande Ponto


0 comments:

Postar um comentário