Após várias denúncias feitas pela imprensa local, um trator foi visto, na manhã desta segunda-feira (26), aterrando a piscina abandonada no prédio da antiga Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Natal (Assen).
Imagens exclusivas feitas por um repórter fotográfico da capital mostraram que a situação do local é bem mais grave do que se imaginava.
Pelos vídeos, é possível ver que duas piscinas estavam cheias de água parada, em plena fase de crescimento dos casos de dengue em Natal. Localizado no bairro de Tirol, o prédio é constantemente alvo de reclamações de ouvintes, leitores e telespectadores da imprensa da capital, que se queixam da grande quantidade de mosquitos existentes na região. Nós aqui do blog também já publicamos matérias relacionadas a essa piscina abandonada.
Pelas imagens, é possível ver que além da piscina, há também acúmulo de água e ruínas da estrutura inteira da antiga Assen, o que pode ser risco não de proliferação de mosquitos, mas também de ratos e escorpiões.
Recentemente, o espaço chegou a ser alugado algumas vezes pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), para algumas assembleias. Hoje, o Sinte não usa mais o prédio.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semurb) já realizou algumas fiscalizações no prédio. De acordo com a Prefeitura, a antiga Assen tem sido vistoriada quinzenalmente por agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo o órgão, não foram encontrados focos de mosquitos da dengue nas piscinas. Eles informaram também, que mesmo assim o responsável pelo imóvel foi autuado e intimado a comparecer à Semurb no último dia 20 de fevereiro.
O responsável chegou a ir na sede da secretaria, onde assinou termo de compromisso, que determina o prazo de 72h para que ele quebre todo o fundo das piscinas e evite assim o acúmulo de água e inibição dos focos. Além disso, nos próximos 45 dias deve realizar o aterramento das piscinas.
FONTE: Portal 96fmnatal
0 comments:
Postar um comentário