sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

MINISTRO AFIRMA: "Carnaval e desorganização dos pedreiros motivaram a fuga em presídio de segurança máxima"

O relaxamento pós-carnaval e a desorganização de uma obra ocorrida dentro da Penitenciária Federal de Mossoró, foram alguns dos motivadores da fuga inedita ocorrida no sistema prisonal federal, nesta semana. A afirmação foi dada pelo próprio ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, num trecho da entrevista coletiva ainda pouco explorado pela imprensa nacional. 

Talvez a exploração seja "pouca", justamente, por causa do aparente absurdo que é a desorganização exposta pelo ministro, que jamais deveria estar presente numa penitenciária de segurança máxima. 

"Existiam ferramentas lá dentro e, infelizmente, as informações que nos temos é que não estavam devidamente acondicionadas. Estavam possivelmente espalhadas pelo presídio, ao alcance das pessoas, que realizaram essa fuga", afirmou o ministro.

EM OBRAS, PRESÍDIO ABRIGA MAIOR TRAFICANTE DA AMÉRICA LATINA

A imprensa nacional divulgou que o Ministério da Justiça, mesmo com a informação de que havia essa obra de manutenção na Penitenciária Federal de Mossoró, decidiu mandar para lá o presidiário Fernandinho Beira-Mar, considerado um dos maiores traficantes da América Latina. Afinal, apesar de só ter sido divulgada a informação agora dessa obra, é provável que o Ministério já soubesse da informação quando enviou Beira-Mar para a unidade prisional, em janeiro deste ano.

FONTE: Portal 96fmnatal


0 comments:

Postar um comentário