A Toyota diz que 100% dos empregos serão mantidos na planta de Sorocaba e outros 500 novos trabalhadores serão integrados para os novos projetos. As contratações terão início em meados de 2026 e, até 2030, deverão totalizar 2 mil funcionários diretos. Somando-se aos empregos indiretos terão aproximadamente 10 mil trabalhadores, segundo a fabricante.
Para dar conta dessa expansão produtiva, será necessário construir novas instalações no local. As operações produtivas de Indaiatuba (SP) serão transferidas para Sorocaba, incluindo seus trabalhadores, indicando que o local deve ter suas atividades encerradas no final deste processo. Isto vai acontecer de forma gradual, a partir de meados de 2025, e será concluído no final de 2026.
"Nossos investimentos vão promover o desenvolvimento da cadeia de fornecedores de componentes para veículos eletrificados, apoiando assim o processo de descarbonização da mobilidade no País e em toda a região da América Latina”, afirma Evandro Maggio, Presidente da Toyota do Brasil.
O investimento da Toyota será revertido no lançamento de um novo SUV, uma caminhonete inédita, a renovação e troca de geração de modelos que já são vendidos atualmente e pelos menos dois novos motores híbridos flex.
Em abril do ano passado, a fabricante já tinha prometido investir R$ 1,7 bilhão para lançar no Brasil um inédito modelo compacto com motor híbrido flex, além de produzir esse motor no País. Certamente esse modelo já está dentro deste plano e deve chegar até o final desse ano.
FONTE: Portal Auto Esporte
0 comments:
Postar um comentário