quinta-feira, 21 de março de 2024

GREVE 2: Professores da UFRN também decidiram entrar em greve no mês de abril

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), também aprovaram, em assembleia, um indicativo de greve para o próximo mês de abril.

Na assembleia, os professores presentes decidiram convocar uma nova reunião para o dia 8 de abril, com a pauta específica do indicativo de greve. A decisão final sobre a paralisação só pode ser tomada por meio de plebiscito.

“Desde já convidamos professoras e professores para se apropriarem desse debate, para se apropriarem dessa luta em defesa  da carreira do Magistério Superior, da carreira do EBTT [Ensino Básico Técnico e Tecnológico], e de todos os profissionais da educação”, afirmou o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão.

De acordo com o Sindicato dos Docentes da UFRN (ADURN), a motivação é o pleito por reajuste salarial dos servidores públicos federais, a reestruturação da carreira da categoria e a recomposição do orçamento das instituições federais de ensino.

A sessão, conduzida de forma híbrida, ocorreu tanto presencialmente no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, no campus central, quanto remotamente, por meio de uma plataforma de reuniões.

Desde o dia 14 de março, os técnicos-administrativos da UFRN também estão com suas atividades paralisadas. A categoria cobra do Governo Federal reajuste salarial.

FONTE: Novo Notícias


0 comments:

Postar um comentário