A Aura Minerals, empresa de mineração de ouro e cobre, em conjunto com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), anunciou a criação da Escola de Operadores e Operadoras de Mineração, com sede na cidade de Currais Novos, onde está situado o Projeto Aura Borborema.
Com o objetivo de capacitar profissionais para atuarem no setor de mineração, o programa disponibiliza de 60 vagas. Os interessados têm até a sexta-feira (8) para efetuarem suas inscrições, que podem ser realizadas por meio do site da Funcern. O prazo de inscrição poderá ser encerrado antecipadamente caso o número máximo de 300 candidatos seja atingido.
Conforme detalhado no edital, as aulas estão programadas para iniciar em junho, com duração total de quatro meses. O curso será totalmente custeado pela Aura Borborema e está aberto a homens e mulheres sem experiência prévia na área, desde que atendam aos requisitos mínimos estabelecidos, como possuir ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação tipo B e disponibilidade para participação nas aulas presenciais em Currais Novos.
Durante o processo de inscrição, os candidatos terão a oportunidade de escolher entre os turnos matutino e noturno. Os selecionados terão acesso a uma variedade de recursos educacionais, incluindo atividades individuais e em grupo, testes práticos, avaliações qualitativas e comportamentais. Ao término do curso, aqueles que alcançarem a nota mínima de 7 e apresentarem presença de, pelo menos, 75% serão incluídos no banco de talentos da Aura Borborema.
FONTE: Poti News
0 comments:
Postar um comentário