Bombeiros militares do Rio Grande do Norte vão para o Rio Grande do Sul, para ajudarem nas buscas e salvamentos dos moradores atingidos pelas fortes chuvas. Serão disponibilizandos seis bombeiros especialistas em operações com embarcações, duas pickups e duas embarcações completas.
O Rio Grande do Sul enfrenta os efeitos de temporais que atingem o estado deste o final de abril. Ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas. Em boletim divulgado às 18h deste domingo (5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirma 78 mortes em razão dos temporais que atingem o estado.
No último sábado a governadora Fátima Bezerra (PT), presidente do Consórcio Nordeste, já havia informado que todos os estados da região iriam enviar ajuda ao Rio Grande do Sul.
O governo gaúcho decretou estado de calamudade pública. Com isso, o estado fica apto a solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.
FONTE: Portal G1/RN
0 comments:
Postar um comentário