“Muita gente acha que uma televisão é uma pequena coisa, que não tem muita importância, mas para uma pessoa humilde a televisão é um patrimônio”, disse Lula. “O fogão é um baita de um patrimônio. Uma geladeira, então, nem se fala. E uma máquina de lavar roupa é uma coisa muito importante para mulheres que estão sobrevivendo um sofrimento e martírio com essa chuva.”
O Executivo federal tem sido cobrado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e por prefeitos de cidades atingidas pelas fortes chuvas e inundações. Durante o discurso, o presidente disse que vai procurar dinheiro onde tiver para fornecer aos locais atingidos.
Lula diz que vai “cavucar” dinheiro
“Já disse três vezes: não faltará esforço desse governo”, disse Lula. “Vamos tentar ‘cavucar’ dinheiro onde tiver dinheiro. Se a gente ficar ‘cavucando’, a gente vai encontrar os recursos necessários para a gente devolver a dignidade ao povo gaúcho.”
Na coletiva, o Executivo federal anunciou um pacote com 12 medidas que somam R$ 50,9 bilhões para atender às demandas do Rio Grande do Sul. As ações foram publicadas em uma nova medida provisória (MP).
O governo federal busca auxiliar o Estado depois que fortes temporais atingiram 425 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. De acordo com o balanço divulgado pelo governo gaúcho nesta quinta-feira, 107 pessoas morreram, 136 estão desaparecidas e 374 feridos.
Fonte: Revista Oeste
Lula nunca foi, nem nunca será machista. Não é do perfil dele.
ResponderExcluirEle pode.
ResponderExcluirA indignação é seletiva!