Em um esforço para fortalecer a sustentabilidade financeira dos micro e pequenos empreendedores brasileiros, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) realiza a Semana de Renegociação de Dívidas. De 3 a 6 de junho, as agências do Sebrae, das 9h às 17h, de todas as regiões do Rio Grande do Norte estarão com equipes de consultores especializados para auxiliar os empresários na análise de suas dívidas e na elaboração de estratégias personalizadas de renegociação junto às instituições financeiras.
A partir da aliança entre as análises da capacidade financeira da empresa com a capacidade de pagamento, os empresários poderão construir propostas de quitação conforme a realidade do seu negócio.
Na sede do Sebrae-RN em Natal, os empresários terão além das equipes técnicas que vão realizar a análise dos dados, representantes de diversas instituições financeiras estarão presentes e assim, proporcionando mais comodidade e praticidade para o empresário solucionar sua demanda.
“Com essa ação, o Sebrae-RN se dispõe a contribuir com os empresários na construção de uma proposta para renegociar a dívida junto a instituição financeira com mais segurança, dentro da realidade financeira da sua empresa e prevenir inadimplências futuras”, comentou a gestora de Crédito do Sebrae-RN, Ruth Maia.
Em um momento em que a economia brasileira busca um reequilíbrio, ações como esta são fundamentais para assegurar que os pequenos negócios possam continuar desempenhando seu papel vital economia. A Semana de Renegociação de Dívida é, sem dúvida, um passo significativo nessa direção, proporcionando um necessário alívio e uma nova perspectiva para os empreendedores brasileiros.
Crédito Já
Lançado há pouco mais de um mês, o Crédito Já é uma plataforma de gestão financeira, desenvolvida pelo Sebrae, que disponibiliza para os empreendedores diversos serviços. Com atendimento online gratuito, o empresário, por meio do acesso ao crédito de modo mais simplificado, simulador de crédito, consultoria gratuita que analisa a capacidade de pagamento e quiz de diagnóstico financeiro.
“A plataforma representa uma grande conquista dos pequenos negócios, pela desburocratização em várias frentes como a de solicitação de crédito que registrou a solicitação de R$ 1,5 milhão de créditos”, disse Ruth.
Os interessados no Crédito Já podem acessar a plataforma por meio do seguinte endereço http://creditoja.rn.sebrae.com.br/.
FONTE: Tribuna do Norte
0 comments:
Postar um comentário