sexta-feira, 28 de junho de 2024

SEXTOU: Final de semana com forró, samba e últimos dias do "Mossoró Cidade Junina". Confiram nossa agenda cultural

Terminando o mês de junho e com ele vão embora também, alguns arraiás de Natal e do Rio Grande do Norte. Outros arraiás ainda vão acontecer no mês de julho, mas a maioria chega ao fim neste final de semana, como é o caso do "Mossoró Cidade Junina". Vejam nossa programação cultural para este final de semana.

Neste último final de semana do "Mossoró Cidade Junina", sobem ao palco no Polo Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania, na sexta-feira (28), artistas como Luan Santana, Mari Fernandes, Gustavo Mioto e Alok. Fechando a programação do MCJ. O “Boca da Noite” também promete atrair uma multidão à avenida Rio Branco, no sábado (29), a partir das 18h, com animação de Léo Santana, João Neto Pegadão, Thabata, Muny Santos, entre outros.

O Festival de Quadrilhas Juninas de Natal 2024 que começou na última quinta feira (27), continua neste sábado (29) e  domingo (30), no Palácio dos Esportes. Vão se apresentar grupos juninos, entre os estilos Tradicional, Estilizada e Cômica.
Nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, será a vez dos grupos Encanto do Agreste (Tradicional); Coração Matuto (Tradicional); Vice Versa (Cômica); Junina São João (Estilizada); Rei do Baião (Tradicional); Junina Rebuliço (Tradicional) e Brilho Matuto (Tradicional) se apresentarem para os jurados e o público.

No sábado (29), desta vez mais cedo, a partir das 19:45, as quadrilhas Sertão Junino; Pisa na Fulô; Estrela Matutina; Junina Jeito Matuto; Loucura Junina; Junina Sertão; Encanta São João e Magnólias, todas na categoria tradicional prometem levantar a plateia. 

No domingo (30), último dia do festival, os grupos entram no pavilhão ainda mais cedo a partir das 18h A primeira quadrilha será a Junina São Francisco (Tradicional) ; Na seguida pela Arraiá Zé Matuto (Tradicional); Coração Nordestino (Estilizada); Flor do Serão (Tradicional); Balão Dourado (Estilizado); Arraiá Padre Piná (Tradicional) e a Brejo de Ouro (Brejinho).

E ainda falando em arraiá, nesta sexta feira (28), é a vez do Arraiá dos Amigos, no Boteco Oba Oba, em Nova Parnamirim, com a presença marcante da cantora Silvana Martins e os Cabras da Peste.
.
Na festa de São Pedro, que está acontecendo no pátio da Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro do Alecrim, nesta sexta feira, o forró vai ficar por conta da cantora Mayuri. A festa começa após a missa, às 20h.

E hoje também tem o Arraiá do Borogodó, no Beco da Lana, com a Morena do Forró, a partir das 19h430.

Na praça Aluízio Alves, no Jardim Aeroporto, em Emaús vai ter muito forró, a partir das 20h, com Orquestra do Forró, Deusa do Forró e apresentação do Grupo Boi de Reis.

Samva do Arruar
Após a maratona de batuques realizada nos meses de março, abril e maio, o projeto Samba de Arruar retorna neste sábado (29) para sua quarta e última edição desta temporada no bairro do Alecrim. O evento acontece de forma gratuita a partir do meio-dia na Praça Gentil Ferreira.

Para essa última edição, a formação musical da roda continua com Valéria Oliveira na voz e no cavaco, Kelliney Silva na voz e na percussão, Jubileu Filho no 7 cordas, César Sampaio no banjo e cavaco, Ranah Duarte, Deny Nascimento e Ninho Brasil nas percussões. Entre as atrações convidadas para esta edição, estão o cantor e compositor Carlos Britto (Batuque de um povo), e a percussionista Ranah Duarte.

A edição também contará com a presença da cantora Dodora Cardoso, ícone da música norte-riograndense, conhecida como “a dama do samba”. E ainda integrantes da bateria da Escola de Samba Imperatriz Alecrinense.

Espetáculo Nordestino
Uma experiência totalmente “nordestinada” é o que deseja oferecer o espetáculo “Nordeste: fé, amor e resistência”, que será apresentado neste sábado (29), às 19h, no Teatro Alberto Maranhão. A peça traz as cenas dos muitos ‘nordestes’ reapresentadas nas expressões de dança e música, entre o clássico e o popular, recriando para o espectador o universo de força visual, plástica e poética das comunidades.

O ingresso poderá ser adquirido via WhatsApp da escola, (84) 3081-3482, e retirado no teatro, no dia da apresentação.

Festa de São Pedro
A festa do padroeiro do Alecrim se encerra neste sábado (29), e o último show ficará por conta do cantor Felipe, sempre após a missa.
Também neste sábado, no Seminário de São Pedro, a Renovação Carismatica Católica (RCC), realizará a festa de São Pedro, a partir das 20h.

No domingo, dia 30 de junho, o município de São Pedro realiza sua festa de padroeiro com show católico gratuito, com padre Nunes, depois da missa que será celebrada as 17h e em seguida muito forró com William Sanfona.

E no Teatro Riachuelo, no domingo (30), tem o espetáculo Improvável, a partir das 20h. Os ingressos serão vendidos na portaria do teatro.

FONTES: Tribuna do Norte e Portal G1/RN





0 comments:

Postar um comentário