Neste último final de semana do "Mossoró Cidade Junina", sobem ao palco no Polo Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania, na sexta-feira (28), artistas como Luan Santana, Mari Fernandes, Gustavo Mioto e Alok. Fechando a programação do MCJ. O “Boca da Noite” também promete atrair uma multidão à avenida Rio Branco, no sábado (29), a partir das 18h, com animação de Léo Santana, João Neto Pegadão, Thabata, Muny Santos, entre outros.
O Festival de Quadrilhas Juninas de Natal 2024 que começou na última quinta feira (27), continua neste sábado (29) e domingo (30), no Palácio dos Esportes. Vão se apresentar grupos juninos, entre os estilos Tradicional, Estilizada e Cômica.
Nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, será a vez dos grupos Encanto do Agreste (Tradicional); Coração Matuto (Tradicional); Vice Versa (Cômica); Junina São João (Estilizada); Rei do Baião (Tradicional); Junina Rebuliço (Tradicional) e Brilho Matuto (Tradicional) se apresentarem para os jurados e o público.
No sábado (29), desta vez mais cedo, a partir das 19:45, as quadrilhas Sertão Junino; Pisa na Fulô; Estrela Matutina; Junina Jeito Matuto; Loucura Junina; Junina Sertão; Encanta São João e Magnólias, todas na categoria tradicional prometem levantar a plateia.
No domingo (30), último dia do festival, os grupos entram no pavilhão ainda mais cedo a partir das 18h A primeira quadrilha será a Junina São Francisco (Tradicional) ; Na seguida pela Arraiá Zé Matuto (Tradicional); Coração Nordestino (Estilizada); Flor do Serão (Tradicional); Balão Dourado (Estilizado); Arraiá Padre Piná (Tradicional) e a Brejo de Ouro (Brejinho).
E ainda falando em arraiá, nesta sexta feira (28), é a vez do Arraiá dos Amigos, no Boteco Oba Oba, em Nova Parnamirim, com a presença marcante da cantora Silvana Martins e os Cabras da Peste.
.
Na festa de São Pedro, que está acontecendo no pátio da Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro do Alecrim, nesta sexta feira, o forró vai ficar por conta da cantora Mayuri. A festa começa após a missa, às 20h.
E hoje também tem o Arraiá do Borogodó, no Beco da Lana, com a Morena do Forró, a partir das 19h430.
Na praça Aluízio Alves, no Jardim Aeroporto, em Emaús vai ter muito forró, a partir das 20h, com Orquestra do Forró, Deusa do Forró e apresentação do Grupo Boi de Reis.
Samva do Arruar
Após a maratona de batuques realizada nos meses de março, abril e maio, o projeto Samba de Arruar retorna neste sábado (29) para sua quarta e última edição desta temporada no bairro do Alecrim. O evento acontece de forma gratuita a partir do meio-dia na Praça Gentil Ferreira.
Para essa última edição, a formação musical da roda continua com Valéria Oliveira na voz e no cavaco, Kelliney Silva na voz e na percussão, Jubileu Filho no 7 cordas, César Sampaio no banjo e cavaco, Ranah Duarte, Deny Nascimento e Ninho Brasil nas percussões. Entre as atrações convidadas para esta edição, estão o cantor e compositor Carlos Britto (Batuque de um povo), e a percussionista Ranah Duarte.
A edição também contará com a presença da cantora Dodora Cardoso, ícone da música norte-riograndense, conhecida como “a dama do samba”. E ainda integrantes da bateria da Escola de Samba Imperatriz Alecrinense.
Espetáculo Nordestino
Uma experiência totalmente “nordestinada” é o que deseja oferecer o espetáculo “Nordeste: fé, amor e resistência”, que será apresentado neste sábado (29), às 19h, no Teatro Alberto Maranhão. A peça traz as cenas dos muitos ‘nordestes’ reapresentadas nas expressões de dança e música, entre o clássico e o popular, recriando para o espectador o universo de força visual, plástica e poética das comunidades.
O ingresso poderá ser adquirido via WhatsApp da escola, (84) 3081-3482, e retirado no teatro, no dia da apresentação.
Festa de São Pedro
A festa do padroeiro do Alecrim se encerra neste sábado (29), e o último show ficará por conta do cantor Felipe, sempre após a missa.
Também neste sábado, no Seminário de São Pedro, a Renovação Carismatica Católica (RCC), realizará a festa de São Pedro, a partir das 20h.
No domingo, dia 30 de junho, o município de São Pedro realiza sua festa de padroeiro com show católico gratuito, com padre Nunes, depois da missa que será celebrada as 17h e em seguida muito forró com William Sanfona.
E no Teatro Riachuelo, no domingo (30), tem o espetáculo Improvável, a partir das 20h. Os ingressos serão vendidos na portaria do teatro.
FONTES: Tribuna do Norte e Portal G1/RN
0 comments:
Postar um comentário