O prefeito de João Dias, Marcelo, foi baleado em um atentado ocorrido na cidade na manhã desta terça-feira (27). Ele foi socorrido mas não resistiu e foi a óbito. O pai dele também foi baleado e morreu na hora.
João Dias é uma das cidades mais polêmicas do RN no sentido de influência de organizações criminosas. A chapa encabeçada por Marcelo, inclusive, foi eleita em meio a fortes acusações de envolvimento com o crime organizado.
Isso porque a vice-prefeita eleita com ele, Damaria Jácome, teve vários parentes envolvidos em acusações de envolvimento com tráfico de drogas e de armas. Dois irmãos foram mortos em confronto com a Polícia Civil na Bahia. Outro foi incluído na lista de procurados internacionais.
Além dos irmãos, o pai de Damaria também é acusado de envolvimento com o crime. Ele foi eleito vereador e logo conseguiu se eleger presidente da Câmara Municipal de João Dias.
Poucos meses após a vitória, Marcelo renunciou ao cargo, alegando questão de saúde. Meses depois, retornou por meio de ordem judicial, alegando que havia renunciado por pressões e ameaças de morte da familia da vice.
Segundo informações obtidas no início da tarde desta terça-feira (27), Marcelo ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Catolé do Rocha, no vizinho estado da Paraíba, que fica apenas há 13 km da cidade de João Dias, mas não resistiu aos ferimentos.
FONTE: 96fmnatal
0 comments:
Postar um comentário