sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Excelência: Jardim Planalto e CCPAR Nova Parnamirim possuem atendimento de excelência, apontados pelo MPRN

A UBS Jardim Planalto e o Centro Cardiológico de Nova Parnamirim tiveram seus atendimentos avaliados e foram classificados como excelentes pelo Ministério Público do RN. As visitas estão acontecendo nesta semana em equipamentos públicos de atendimento à população como parte da programação do projeto *MPRN Perto de Você.

Na UBS Jardim Planalto, a limpeza e a educação de todos os profissionais, desde a portaria até o responsável pelo serviço mais complexo foi bastante elogiada. A análise também passou pelos setores médico, técnico, de enfermaria e odontologia. *O Ministério Público avaliou como muito bom o atendimento de marcação, recepção, e profissionais de residência médica.

Para a secretária de Saúde de Parnamirim, Luciana Guimarães, a conclusão das observações feitas nas visitas aponta claramente para as unidades como referência em atendimento na cidade, cada uma na sua área de atuação. A promotora Luciana Maciel, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, *sugeriu que o modelo de gerenciamento da UBS Jardim Planalto fosse inclusive replicado para as demais unidades e que vai levar o exemplo para outras Promotorias de Justiça.

No CCPAR Nova Parnamirim não foi diferente. O espaço é novo, com equipamentos e equipe especializados no atendimento em cardiologia sem grandes filas, e até com a possibilidade de agendamento, um verdadeiro privilégio para quem precisa do serviço. Maciel disse que quer exibir um vídeo do funcionamento da unidade no telão do MP, destacando o avanço do serviço na cidade. 

A secretária Luciana disse que apesar das dificuldades e dos desafios da gestão de saúde pública que ocorrem em todo o país, sempre é possível desenvolver um trabalho com amor, cuidado com a população e de qualidade.
“Fico muito feliz com a avaliação realizada nesta semana. Trata-se da indicação do caminho que devemos trilhar e um sinal de que estamos no caminho certo”, disse Guimarães.

0 comments:

Postar um comentário