O ex vereador de Parnamirim, Diego Rodrigues, foi preso na manhã dessa quarta-feira ( 7), pelo crime de estelionato contra uma idosa. Os Policiais Civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) efetuara a prisão do ex-vereador de Parnamirim no bairro de Passagem de Areia. Também foram cumpridos três mandados de busca em endereços do ex-vereador.
Segundo as investigações, Diego Rodrigues da Silva é suspeito de ter realizado o crime de estelionato qualificado pela fraude eletrônica contra uma idosa, de 70 anos.
Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
Prisão anterior
O ex-vereador já havia sido preso em 2021. Ele foi condenado em primeiro grau pelos crimes de peculato-desvio, compras de votos e corrupção passiva, tendo o mandato cassado na época. A denúncia do Ministério Público do Estado (MPRN)
incluiu conversas trocadas entre o então candidato e as servidoras, em que ele determinava a inclusão de pacientes na fila de espera com urgência – prática que se intensificou no período eleitoral, segundo a Justiça.
Uma das situações que chamou atenção do judiciário foi a fila de espera por consultas neuropediátricas, que tinha cerca de 447 crianças à espera em outubro de 2020, com uma média de espera superior a um ano.
“Essa especialidade registrou um fluxo bastante atípico no período eleitoral. A saber, os dias 29/10/2020 e 12/11/2020, dias de atendimento da médica especialista e período imediatamente anterior às eleições, realizadas no dia 15/11/2020, registraram diversas consultas de pacientes que aguardaram apenas cerca de 15 dias desde a inclusão na lista até o atendimento e apenas um atendimento de criança que aguardava desde fevereiro de 2020”, diz o relatório da sentença.
FONTE: Novo Noticias
0 comments:
Postar um comentário