Morreu na manhã deste sábado (17), o maior ícone da televisão brasileira, Silvio Santos, aos 93 anos. Silvio Santos estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O maior ícone da TV nacional se despede com um legado gigantesco, marcado por ousadia e brilhantismo. Entre seus maiores talentos, uma simpatia que conquistava qualquer um e a habilidade de conduzir espetáculo como ninguém.
Impossível falar de televisão brasileira sem destacar Silvio Santos, apresentador que começou como camelô e virou um dos empresários mais bem-sucedidos do país. Dono de um carisma inestimável.
O icônico apresentador coleciona histórias e curiosidades na vida pessoal e profissional. Ele, por exemplo, já foi funcionário da Globo e teve carreira relâmpago no mundo político, entre outras.
O dia 12 de dezembro de 1930 foi marcante para a família Abravanel. Nessa data nasceu Senor Abravanel, que anos depois adotou o nome de Silvio Santos. Ele chegou ao mundo na travessa Bemtevi, no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Filho de Alberto e Rebeca, Senor teve cinco irmãos mais novos: Beatriz, Perla, Sara, Léo e Henrique.
FONTE: Uol. Com e Portal G1/Globo
0 comments:
Postar um comentário