terça-feira, 8 de outubro de 2024

HOMENAGEM: Músico potiguar com deficiência visual será tema de documentário

O cantor e compositor Heloy Barroso, amplamente conhecido na noite potiguar como Heloy dos Teclados, vai ganhar um registro audiovisual sobre sua carreira de mais de 50 anos. O documentário sobre vida e obra do seresteiro está em fase de gravação e tem estreia prevista para o início de dezembro. O filme tem direção da macauense Laíne Paiva, e foi aprovado no edital da Lei Paulo Gustavo do Rio Grande do Norte.

Em fase de produção, o documentário está sendo gravado em diversas localidades de Natal. A obra prestará uma justa homenagem em vida a Heloy, convidando os espectadores a mergulhar na história singular do artista, abordando temas fundamentais como a inclusão de pessoas com deficiência, a busca por oportunidades, e a força da resistência.

Ao explorar sua realidade, o documentário também levanta questões como os desafios e as conquistas da vida de Heloy, com o objetivo de criar uma experiência reflexiva e inspiradora. Heloy animou as festas de várias gerações da capital potiguar, tem muitos discos gravados, dezenas de composições autorais, e é uma atração fixa de vários clubes da cidade por décadas.

Heloy continua se apresentando todos os domingos há 21 anos no Clube Albatroz, bairro de Petrópolis, em Natal. Conhecido também como o “Poeta dos Teclados” (título que dá nome ao documentário), o artista mostra que mesmo sendo uma pessoa com deficiência visual, não se deixou abater pelas dificuldades de sua condição, e encontrou na música um rumo para sua vida, fazendo seu legado como cantor e tecladista.

O filme também contará com recursos de acessibilidade (audiodescrição e libras). A produção conta ainda com a equipe de realizadoras Érica Lima e Meysa Medeiros, e o documentarista Alexandre Santos.

FONTE: Portal Tribuna do Norte 

0 comments:

Postar um comentário