O cantor e dançarino paulista Rodrigo Teaser é considerado um dos melhores imitadores de Michael Jackson do mundo. Ele voltará a Natal para apresentar o show “Tributo ao Rei do Pop”, dia 20 (domingo), às 19h, no Teatro Riachuelo. O artista brasileiro usa toda sua ginga e voz para homenagear um dos maiores astros que a música pop já teve, especialmente em 2024, quando se relembra os 15 anos de sua morte.
A apresentação de Teaser recria toda a estrutura das principais performances de Michael Jackson entre os anos 80 e 90, com cenários e figurinos idênticos aos que o eterno Rei do Pop usava. Acompanhado de uma banda ao vivo, o artista conduz o público pela trajetória brilhante de MJ, em clássicos como “Beat it”, “Smooth Criminal”, “Thriller”, “Wanna be startin’ something”, “Remember the time”, “Billie Jean”, “Don’t stop til get enough”, “Rock with you”, “Black or white”, entre outros.
A direção de coreografia do espetáculo é de La Velle Smith Jr, vencedor do Grammy e bailarino de Michael Jackson por 28 anos. A direção musical é de Cayo Felipe. São quase duas horas de show. O tributo de Rodrigo Teaser a Michael Jackson foi lançado em 2013. Desde então não parou mais de encantar plateias de fãs saudosos e iniciantes na obra do “Rei”.
Lavelle Smith não é a única pessoa da banda original de Michael com quem Rodrigo trabalhou. Em uma recente turnê, Jennifer Batten, ex-guitarrista do Rei do Pop, participou da apresentação do artista brasileiro e lotaram todas as casas de shows em que passaram. A fidelidade do show aos arranjos e visuais originais de MJ promove uma viagem no tempo.
Elevando o padrão a cada show, Teaser já se apresentou no Rock in Rio duas vezes, na mesma edição. Foi o único brasileiro a participar do Festival DNY Mesta Kladna, da República Tcheca, para um público de cerca de 15 mil pessoas. Em junho de 2021, o artista apresentou o Tributo no palco do Tom Brasil, em formato de live, no mês que homenageou 12 anos sem Michael Jackson.
Michael Jackson foi um dos ícones culturais mais importantes e influentes do século XX. Oitavo filho da família Jackson, Michael fez sua estreia profissional em 1964, com seus irmãos mais velhos. The Jackson 5 foi um hit desde o início, e sempre foi notório o destaque de MJ na banda. Ele iniciou a carreira solo a partir de 1971, e não parou de despontar com músicas, discos e shows icônicos. Faleceu em 2009, aos 50 anos.
FONTE: Portal Tribuna do Norte
0 comments:
Postar um comentário