O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza neste mês uma sequência de seis dias de testes práticos de direção veicular em Parnamirim e Natal para candidatos à Carteira de Habilitação (CNH). Os mutirões ocorrem nesta sexta (8) e sábado (9), em Parnamirim; e nos dias 22, 23, 29 e 30, em Natal. Ao todo, serão aplicados 3000 exames práticos para obtenção da CNH, com vagas para as Categorias A e B.
O Coordenador de Habilitação do Detran, Rodrigo Fernandes, explica que serão abertas 500 vagas para cada dia de exames nos mutirões de Natal e Parnamirim. Para garantir uma das vagas no mutirão de Parnamirim, os candidatos precisam procurar o Centro de Formação de Condutores (CFC) onde fizeram o processo de Habilitação e fazer a inscrição antecipadamente. As vagas para os exames de Natal estarão abertas 72h antes de cada semana de prova, no Portal de Serviços do órgão.
Para se inscrever em Natal, o Agendamento antecipado deve ser feito na página do Detran. Ao clicar no botão “Agendamentos”, o candidato escolhe a opção “Habilitação”, e seleciona “Mutirão CNH”. É necessário indicar o serviço para a categoria de Habilitação pretendida (A ou B), marcar o local de atendimento marcar o local de atendimento como “Sede – Setor de Habilitação” e agendar para um dos horários disponibilizados.
O objetivo dos mutirões é agilizar o processo de Habilitação dos candidatos, sobretudo os que estão com processos vencendo em 31/12/2024. De acordo com a Resolução 789, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o processo para obtenção da Habilitação fica ativo no Detran pelo tempo de doze meses, contados da data do requerimento do candidato, sem possibilidade de prorrogação de prazo.
Mutirão Parnamirim
Datas: 08 e 09 de novembro
Inscrições: Presencialmente, direto com os Centros de Formação de Condutores (CFCs).
Mutirão Natal
Datas: 22, 23, 29 e 30 de novembro
Inscrições: Portal de Serviços (portal.detran.rn.gov.br)
Local: Pista de Testes práticos da sede do Detran, Av. Perimetral Leste, 113, Cidade da Esperança, Natal-RN
FONTE: Portal Tribuna do Norte
0 comments:
Postar um comentário