segunda-feira, 4 de novembro de 2024

OPORTUNIDADES: Escolas Sesc abrem inscrições para preenchimento de novas vagas

Os pré-requisitos para as vagas das escolas gratuitas são: possuir renda per capita familiar de até dois salários-mínimos; estar dentro do limite de idade para a turma desejada, de acordo com as informações do edital; e ser dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, ou público em geral, desde que se enquadre na condição de baixa renda.

Para se inscrever no edital das escolas pagas, é preciso possuir a credencial Sesc válida e sem débitos em atividades; estar dentro do limite de idade para a turma desejada, de acordo com o edital; e, prioritariamente, ser dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. Além disso, a novidade deste ano é que, para essa seleção das escolas pagas, a renda per capita familiar é um critério classificatório prioritário.

Vagas

Em 2025, crianças e adolescentes poderão ingressar nas escolas localizadas em Natal (Potilândia e zona Norte), Mossoró, Caicó, Macaíba, Nova Cruz e São Paulo do Potengi.

São 171 vagas novas gratuitas nas escolas que estão no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG): zona Norte, Macaíba, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. Além de terem acesso de forma gratuita, as crianças e adolescentes também recebem fardamento, material escolar e merenda diariamente.

Já as escolas localizadas em Potilândia, Mossoró e Caicó oferecem 210 vagas por meio de matrículas com valores acessíveis. O diferencial deste ano é que, até para essas vagas de valor subsidiado, a prioridade na classificação é para os trabalhadores do comércio com renda familiar per capita (ou seja, por pessoa da família) de até dois salários-mínimos.

Escolas Sesc

O Sesc RN é a maior rede privada de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Rio Grande do Norte, com mais de 2 mil alunos matriculados. Cerca de 40% dos estudantes são mantidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

FONTE: Portal Tribuna do Norte 

0 comments:

Postar um comentário