A imprensa entrou no imóvel e, no espelho do quarto, encontrou a mensagem: “Débora Rodrigues, por favor não desperdice batom!!! Isso é para deixar as mulheres bonitas!!! Estátua de merda se usa TNT”. A referência à mulher citada se deve ao fato de ela ter escrito “perdeu mané” na estátua da Justiça em frente ao STF durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado.
Débora foi alvo da operação Lesa Pátria da Polícia Federal em março de 2023. A frase “perdeu, mané” remonta a uma declaração do ministro Luís Roberto Barroso, em 15 de novembro de 2022, quando, ao ser questionado por um homem sobre as Forças Armadas e o código-fonte das urnas, respondeu: “Perdeu, mané, não amola”.
Conforme relatado pela imprensa, a Polícia Federal encontrou materiais explosivos na residência alugada por Francisco. A operação contou com o apoio do Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que fez a varredura no local. Dois policiais federais descreveram a casa como estando em completa “desordem”.
Os investigadores permaneceram no imóvel durante a noite e seguem nesta quinta-feira (14/11) com a perícia. Francisco alugou a kitnet há cerca de duas semanas.
Durante a operação, robôs especializados foram usados para identificar possíveis explosivos. O corpo de Francisco, conhecido como “Tio França”, foi liberado pelos policiais militares após a perícia inicial.
Quem é o homem-bomba
Francisco foi candidato a vereador em 2020 pelo Partido Liberal (PL) em Rio do Sul (SC), mas não foi eleito. Em suas redes sociais, ele postou uma foto no interior do STF, com a legenda: “Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro)”. Na publicação, ele exibia uma conversa consigo mesmo no WhatsApp, onde afirmava estar dentro do STF.
O quarto onde vivia Francisco Wanderley é composto por dois cômodos, que ele pagava por R$ 570. No espaço onde vivia tinha banheiro onde foram encontrados no espelho dizeres: “Deborah Rodrigues no desperdício seu batom!!! Isso é para deixar as mulheres bonitas!!! Estátua de merda se usa TNT”. O banheiro estava bastante sujo e depredado. O local da quitinete era o quarto de Francisco, onde tinha uma cama, uma pia que ele não utilizava. Além disso, foram foram encontrados diversos canos PVC, ventilador quebrados, um fogão que ele não utilizava porém haviam artefatos nele. As bombas foram desarmados pela polícia nesta quarta-feira (13/11).
Vídeos obtidos pea imprensa também mostram fumaça e vários sons de explosão em uma área usualmente movimentada entre a sede da Corte e a Câmara dos Deputados. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil foram deslocadas para a região e interditaram a área para varredura.
FONTE: Portal Correio Brasiliense
0 comments:
Postar um comentário