Representantes do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RN) e Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RN) realizaram, nesta quarta-feira (4), uma vistoria na estrutura do Carnatal, instalada na Arena das Dunas, em Natal.
A inspeção verificou aspectos técnicos e de segurança para liberar o funcionamento do evento, que começa nesta sexta-feira (6) e segue até domingo (8).
De acordo com o Tenente-Coronel Gledson, do Corpo de Bombeiros, o processo de licenciamento envolve várias etapas e começa ainda na fase de projeto.
"A vistoria de hoje verifica se tudo foi executado conforme o planejado. A licença final será emitida assim que confirmarmos que todos os requisitos estão atendidos, o que geralmente ocorre próximo ao início do evento”, explicou.
O CREA-RN, responsável por fiscalizar as condições técnicas das instalações, também participou da vistoria. Segundo o presidente Roberto Wagner, o foco é garantir que as estruturas sejam montadas por profissionais habilitados.
“Já identificamos cinco empresas registradas, dez profissionais habilitados e mais de 20 Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) vinculadas ao projeto. Continuamos acompanhando os últimos ajustes para assegurar a conformidade e a segurança”, afirmou.
Para Felinto Filho, da organização do Carnatal, o trabalho conjunto com os órgãos fiscalizadores é essencial.
“A fiscalização garante segurança e transparência. Este ano, temos um espaço 35% maior que o da edição anterior, e estamos atentos a todos os detalhes para oferecer uma estrutura segura e bem preparada para o público”, destacou.
O Carnatal é um dos maiores carnavais fora de época do Brasil e deve atrair milhares de foliões à Arena das Dunas durante os três dias de festa. O evento será transmitido pelo g1 durante 25h.
FONTE: Portal G1/RN
0 comments:
Postar um comentário