O Carnatal começa nesta sexta-feira (6) e Natal já sente os impactos da maior micareta do Brasil. O sócio e diretor do Carnatal e Clap Entretenimento, André Dantas, explicou que a taxa de ocupação hoteleira no período do Carnatal é de mais de 90%. O diretor do evento destacou como a micareta é responsável por movimentar mais o turismo na capital potiguar, que recebe milhares de pessoas de todo o país durante o período do festival.
Dantas ressaltou o envolvimento do Carnatal junto ao setor produtivo como forma de potencializar ainda mais a economia na capital. “Buscamos diversas parcerias para esta edição do Carnatal. Procuramos a ABIH, Emprotur, CDL, Fecomércio… Todos foram envolvidos para nos aproximarmos e buscarmos os melhores resultados e oportunidades. Nesta semana, você chegará a um restaurante e encontrará um display do Carnatal. Nas lojas, o clima do evento estará presente, assim como nas redes sociais. Isso movimenta a economia de maneira geral e amplia o impacto positivo para a cidade.”, afirmou.
Nesta quinta-feira (5), o Carnatal inicia a entrega de abadás no Centro de Convenções. Nos dias de micareta, vale lembrar que a folia abre os portões às 17h e os blocos começam a partir das 18h.”Cada pessoa deve levar seu voucher, que foi adquirido no nosso site ou na Central do Carnatal, e trocá-lo pelo abadá. Além disso, estamos reforçando uma ação solidária: é só levar um quilo de alimento não perecível”, explicou André.
Para este ano, a novidade é o Largo de Reis, que leva a experiência da famosa “pipoca” – os foliões que participam do evento de forma mais livre, seguindo o trio – no circuito. De acordo com André, a estimativa para o Largo dos Reis, que é uma das novidades da edição, é de que 6 mil pessoas por dia. “Uma das grandes dores do Carnatal nos últimos anos era o fato de, desde que saímos do formato de rua e adotamos o indoor, o evento ter perdido parte do calor humano que tanto caracterizava sua essência. Ele se tornou funcional, mas faltava aquele calor do povo, aquele calor da cidade”, explicou o organizador.
De acordo com André, implementar o Largo de Reis foi um dos grandes desafios desta edição: “Fizemos muitos estudos e planejamentos para garantir que tudo fosse feito com responsabilidade, sem comprometer a segurança, o conforto e a qualidade do evento. Esse ano, acreditamos que conseguimos. A pipoca volta ao Carnatal com força total, trazendo novamente o calor humano que é a alma do evento.”
Segundo ele, essa percepção era constante e levava a organização a buscar soluções ano após ano. Um dos primeiros avanços veio para atender duas questões centrais: a ampliação do horário e a manutenção da segurança: “A gente conseguiu estender a festa, criando uma solução dentro da arena para o camarote. Isso permitiu aumentar o tempo do evento sem comprometer a responsabilidade com os moradores e com a segurança”, afirmou Dantas.
Para este ano, o Carnatal contará com um palco 360º no meio do circuito, que promete ser o grande destaque desta edição. “Será um privilégio para todos. Teremos dois shows nacionais por dia nesse palco. Na sexta-feira, por exemplo, teremos Chicabana com Cheiro de Amor. No sábado, a grande volta de Ricardo Chaves e Serginho da Pimenta, que prometem uma energia incrível.”, descreveu o diretor do evento.
André explicou que quando o trio termina o circuito, ele terá acesso a um setor separado, o Lago dos Reis, mas que está conectado ao palco 360º, onde poderá curtir os shows finais. De acordo com o organizador, isso amplia a experiência de quem vem para ver artistas como Bell Marques, Ivete Sangalo, Anitta, Graffiti ou Léo Santana.
Dantas ressaltou que a área dedicada ao palco tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas, garantindo espaço suficiente para atender à demanda e proporcionar conforto e segurança. “Com essa nova estrutura, o folião terá mais oportunidades de diversão e uma experiência que vai além do trio, estendendo o momento de celebração até o final do evento.”, explicou o diretor.
FONTE: Portal Tribuna do Norte
0 comments:
Postar um comentário