sábado, 15 de fevereiro de 2025

COMÉRCIO: Comércio e setor de serviços do RN alcançam maior índice de crescimento dos últimos dez anos

 O varejo potiguar registrou no ano de 2024 a maior alta em vendas desde 2013, encerrando o ano com um crescimento de 6,5%. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada nesta quinta-feira (13) pelo IBGE. O economista da Fecomércio RN, William Figueiredo, afirmou, em entrevista ao Ligado na Cidades, da rádio Jovem Pan News Natal (93,5 FM), que todos os setores da atividade econômica do Rio Grande do Norte cresceram no ano passado, sendo o segundo Estado do país com maior aumento.

“Os dados da indústria disponibilizados pelo IBGE mostram que esse crescimento foi puxado principalmente pelo setor de refino, a gente tem uma refinaria aqui no Norte do Estado”, declarou William Figueiredo, citando também o setor extrativo de petróleo e o setor de materiais de construção como impulsionadores do índice de crescimento.

O Rio Grande do Norte está em posição acima da média nacional, que foi de 4,1% no mesmo período de 2024. O crescimento reflete uma recuperação relevante no setor varejista local, mostrando um cenário de maior dinamismo econômico.

Com base nas tendências atuais e nos dados históricos, as projeções para 2025 no Comércio Varejista apontam um cenário de crescimento moderado para o Brasil, Nordeste e RN, condicionado à estabilidade econômica e à manutenção de políticas de incentivo ao consumo.

0 comments:

Postar um comentário