terça-feira, 11 de março de 2025

TRÁFICO DE DROGAS: Quartoze membros de facção, suspeitos de praticar crimes no RN, são presos no RJ

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró (FICCO/MOS) prendeu na manhã desta terça (11), 14 membros de uma facção criminosa com origem no estado do Rio de Janeiro suspeitos de praticar crimes no Rio Grande do Norte. O grupo alvo da operação é suspeito de tráfico de drogas e de armas, lavagem de dinheiro, tortura e homicídio.

Treze mandados de prisão haviam sido cumpridos e uma pessoa presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Ao todo, foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva, 13 mandados de prisão temporária e 31 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Mossoró, Baraúna, Assu e Pedro Avelino, no RN, além de Aquiraz, no Ceará, e Rio de Janeiro.

O nome da operação “Red Dots” faz referência a uma mira holográfica, utilizada em armamentos, que confere maior precisão ao atirador e foi escolhido por refletir o objetivo de identificar com exatidão os membros da facção criminosa espalhados pelo estado do Rio Grande do Norte.

Fuga da Penitenciária Federal de Mossoró

A primeira fuga da história do sistema prisional federal aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2024 quando dois detentos - Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento - abriram passagem por buracos atrás das luminária das celas onde estavam (uma ao lado da outra), saíram pelo teto e cortaram duas cercas de arame ao redor do presídio usando ferramentas de uma obra que ocorria no local.

FONTE: Portal G1/RN




0 comments:

Postar um comentário