quarta-feira, 9 de abril de 2025

ACIDENTE: Família potiguar estava no ônibus que tombou na última terça feira (8), em MG. Duas crianças morreram

A potiguar Laura Costa de Negreiros, de 6 anos, e a irmã dela, Lorena Costa de Negreiros, de 2 anos, estão entre as 11 pessoas que morreram em um acidente de ônibus que aconteceu nesta terça-feira (8) em Minas Gerais.

Segundo a família, elas estavam indo a São Paulo com a mãe e o irmão mais novo, de 6 meses, para visitar a avó.

A mãe das crianças, também potiguar, está internada junto com o filho mais novo, de 6 meses. Ela teve uma clavícula e um braço quebrados e deve passar por cirurgia nesta quarta-feira (9).

A Prima do pai das crianças, Alexandra Vidal explica que os pais das meninas são de Parnamirim, na Grande Natal, mas se mudaram para Trindade (GO) há pouco mais de dois anos. Os dois filhos mais novos do casal nasceram em Goiás.

O acidente aconteceu na rodovia MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, por volta das 3h40 desta terça (8). O veículo da Real Expresso saiu de Anápolis (GO), por volta das 20h30 da segunda (7), e seguia para São Paulo (SP) com 53 passageiros, quando o motorista perdeu o controle da direção, o ônibus capotou e ficou tombado.

Cerca de 17 passageiros foram encaminhados para a UPA de Araguari, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Thereza Griep. Desses, 4 ainda estão na UPA e os outros quatro foram transferidos para hospitais da região.

O Samu confirmou que cinco sobreviventes também foram levados em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), dentre eles está uma gestante.

O HC-UFU confirmou o atendimento a nove pacientes feridos no acidente, um deles não resistiu e acabou morrendo após dar entrada na unidade.

O que diz a Real Expresso
"A Real Expresso lamenta profundamente o ocorrido às 3h24 da madrugada de hoje, envolvendo um de seus veículos na MG 223 próximo a Araguari. O ônibus, que havia saído de Anápolis (GO) às 20h30 de ontem com destino a São Paulo, transportava 53 passageiros.

Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 11 vítimas fatais. Os feridos encontram-se em três hospitais locais como o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia e UPA de Araguari ( muitos já receberam alta e outros serão em breve liberados).

Os demais foram liberados no momento do atendimento local e seguiram viagem. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e todo suporte às suas famílias.

FONTE: Portal G1/RN






0 comments:

Postar um comentário